A liberação das atividades extracurriculares está acontecendo de forma gradual no Brasil, por isso as instituições de ensino precisam se adaptar as medidas necessárias referente a pandemia. É importante que aja uma organização sobre as normas sanitárias para que a volta ás aulas seja segura. Mas afinal como se adaptar a volta das atividades extracurriculares?
Preparamos algumas dicas de como organizar para a volta das atividades:
1. Estabeleça um canal para as listas de espera
As atividades extracurriculares sempre são muito aceitas pelos alunos e pais, por essa razão muitas vezes há a necessidade de criar uma lista de espera. Os clientes Unimestre contam com um módulo de matrícula extracurricular e a instituição não precisa se preocupar com isso. Mas se você ainda não possui o módulo criamos uma planilha para ajudar na organização:
2. Prepare a equipe para aplicar todas as medidas de segurança
Com certeza os pais estão com receio da volta as atividades, diante disso é importante manter uma comunicação clara sobre as medidas de segurança que estão sendo tomadas, assim como delegar tarefas para que a equipe possa trabalhar respeitando as normas. Uma dica é usar as redes sociais da escola para mostrar tudo o que está sendo feito.
3. Digitalize seus processos administrativos
Tornar seus processos administrativos, como assinaturas de contratos, listas de frequências, avisos para os alunos de forma digital, faz sua operação administrativa ganhar tempo e eficiência. Além disso, é possível evitar aglomerações dos pais na escola.
Tenha as informações e protocolos de segurança claros, assim como a comunicação com os pais. Com isso a sua instituição poderá, aos poucos, voltar a rotina normal.
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?