Para corrigir um erro comum de impressão de relatórios, a nossa equipe poderá solicitar a configuração do ODBC. Veremos a seguir como é feita essa configuração:
Acesso ao ODBC
Para acessar o ODBC, precisamos entrar na pasta C:\Windows. Dentro dessa pasta, devemos entrar na pasta System32 (caso a máquina utilizada seja de 32bits) ou syswow64 (caso seja de 64 bits). Dentro da nova pasta, escolher o arquivo do tipo aplicativo ODBCAD32, mostrado na imagem abaixo:
Executar esse aplicativo clicando com o botão direito do mouse, escolhendo a opção ‘Executar como Administrador’.
Configuração
Ao executar o OBDC será gerada a tela da imagem abaixo. Clicamos em DSN de Sistema, escolhemos a conexão unimestre e depois clicamos no botão Configurar.
Será mostrada a tela da imagem abaixo, na qual devemos informar o servidor, porta, usuário e database nos campos TCP/IP Server, port, user e database respectivamente.
.
As informações do seu servidor, porta, usuário e database se encontram no arquivo unimestre.ini do sistema Unimestre. Para encontrar o arquivo, acessar a pasta programas que se encontra na pasta do Unimestre da máquina (geralmente o arquivo se encontra no caminho C:\UNIMESTRE\programas).
Na imagem abaixo, podemos ver onde encontramos o arquivo unimestre.ini e onde identificamos as informações de servidor, porta, usuário e database:
Após realizar as configurações do ODBC, devemos clicar em OK (não é preciso ter a senha e nem deve ser clicado no botão test).
Caso não exista a conexão unimestre no DSN de Sistema, devemos clicar em Adicionar (ao invés de Configurar) e criar uma nova conexão do tipo MySQL ODBC 3.51 Driver, seguindo as mesmas instruções da configuração.
E é isso! Seu ODBC está configurado corretamente para impressão de relatórios.
Caso a configuração esteja correta e mesmo assim ocorre erro ao gerar algum arquivo, é necessário realizar a abertura de um chamado para nossa análise.
Clique nas estrelas e classifique
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?