🔁 Fórum Avaliativo no Estuda+

O fórum avaliativo é uma forma de gerar nota para o aluno através de sua participação nos tópicos criados pelo pela instituição.

Processo

No cadastro do curso, na aba turma, clique para incluir um fórum.

Agora no cadastro do fórum é possível indicar se este é um fórum normal ou um fórum avaliativo, para isto marque a opção “Habilitar avaliação” e selecione para qual etapa da turma este fórum será vinculado, isso será utilizado na integração das notas com o Unimestre.

 

Ambiente do aluno

No ambiente do aluno, na aba fórum, ele poderá visualizar todos os disponíveis, disponibilidade, quantidade de comentários , quantidade de comentários não lidos , a informação se o fórum é avaliativo e caso seja avaliativo e o professor já tenha dado nota, ela será exibida no canto superior direito.

 

Ao clicar no fórum desejado o aluno poderá visualizar o tema do tópico e interagir normalmente como já é o funcionamento normal do fórum.

 

Ambiente do Professor

No gerenciamento de correções há uma nova aba para exibição dos fóruns avaliativos onde o professor poderá acessar e inserir notas para os alunos.


Para a ação de atribuição de nota foi criada uma nova permissão “Gerenciar Fóruns > Atribuir Notas” que pode ser alterada no gerenciamento de permissões, por padrão Administrador, Professor, Tutor e Coordenador já possuem esta permissão.

Regras

  • Caso o professor exclua o comentário de um aluno e este seja único, a nota do aluno será excluída.
  • Um aluno não poderá ter mais de uma nota no mesmo fórum, mesmo que tenha vários comentários, a nota atribuída em um comentário valerá para os demais comentários deste aluno.
  • O Professor pode incluir um comentário sem atribuir nota, ou nota sem fazer nenhum comentário/feedback.
  • O Professor pode apagar a nota dada anteriormente, basta apagar e clicar em salvar.

 

Clique nas estrelas e classifique

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Explore outros conteúdos