Gerenciar os reajustes dos planos

Ao realizar o reajuste de planos de pagamento, a instituição na prática está dizendo que o plano atual possui vigência até determinada data e após essa data um novo plano de pagamento com os valores atualizados entrará em vigor.

O processo de como aplicar um reajuste pode ser visto em reajustar plano de pagamento.

Após aplicados os reajustes, é possível através do sistema ver quais planos foram reajustados, os reajustes aplicados sobre cada plano e também cancelar o último reajuste que foi aplicado.

 

 

Ver reajustes

No Gestão Online, no módulo financeiro em planos de pagamentos, ao selecionar um plano de pagamento, estará disponível a opção de ver reajustes do plano, acessando essa opção o sistema passará a mostrar todo o histórico de reajustes aplicados sobre o plano selecionado até o mais recente.

São apresentadas informações como o período vigente do reajuste e quem aplicou, é possível também ver detalhes dos valores aplicados em cada reajuste.

Caso você precise remover um plano e ele já sofreu um reajuste, é importante saber que nesses casos o sistema irá sugerir inativar o plano, para manter um histórico integro dessas informações.

 

 

Cancelar reajuste

Ainda na tela de visualizar os reajustes, existe a possibilidade de cancelar o último reajuste aplicado.
Após o cancelamento de um reajuste, o sistema reverte as operações aplicadas durante o reajuste, restaurando o plano de pagamento anterior com o valor não reajustado.

A utilização desse recurso se da por meio de permissão.

Dica: É possível pressionar a combinação de teclas CTRL + ALT + I para ver as permissões e parâmetros envolvidos nas telas do Gestão Online.

Clique nas estrelas e classifique

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Explore outros conteúdos

Implantação Produção Acadêmica

  Vamos conhecer agora como utilizar o módulo Produção Acadêmica em sua instituição. Antes de mais nada, certifique-se de que o módulo está contratado para