Na última quarta-feira uma vulnerabilidade de segurança no Linux foi descoberta por especialistas de uma empresa de segurança da informação dos EUA. A falha afeta todos os computadores do mundo que utilizam a plataforma.
A poucas horas foi publicada a correção para essa falha no Linux. Todas as empresas que utilizam o software devem executar a atualização. A falha permite que comandos mal intencionados sejam executados, podendo comprometer a rede e as informações armazenadas nos servidores de dados.
Saiba mais: Leia a notícia no site da Revista Info.
Mais informações sobre esta falha ou sobre a solução criada podem ser obtidos em sites especializados sobre tecnologia.
COMUNICADO PARA CLIENTES DO UNIMESTRE:
O Unimestre oferece um serviço mensal de acompanhamento da “Gestão de TI” cuja contratação é opcional para os clientes:
Os clientes que possuem o serviço de “Gestão de TI” contratado, as atualizações necessárias já estão sendo realizadas e o servidor e as informações estão em segurança. Durante o dia de hoje será aberto um chamado no UniSAC confirmando que o procedimento foi realizado.
Os clientes que NÃO possuem o serviço de “Gestão de TI” contratado, o próprio cliente assume a responsabilidade pela gestão das informações. Nossa sugestão é que a equipe técnica ou responsável pelo servidor realize os procedimentos de segurança necessários assim que for possível.
Nossos consultores estão sempre vigilantes sobre qualquer falha que possa comprometer nossos clientes, tendo ou não relação direta com o sistema. A vulnerabilidade encontrada nesta semana no Linux não possui qualquer relação direta com o Unimestre.
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?