As informações da sua instituição são importantes?
O final do ano está chegando, mas antes de você sair de férias, nós temos um lembrete muito importante sobre SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES.
Pare para imaginar como seria retornar em 2015 e perceber que algum problema provocou a perda de todos os dados no servidor da sua instituição. Ruim né?
Nós temos algumas dicas para lhe ajudar a evitar essa dor de cabeça.
A realização de backups de segurança das informações é responsabilidade de cada instituição de ensino. Sejam estes dados os relacionados ao sistema, arquivos pessoais, e-mails e etc.
No caso do Unimestre, o sistema conta com duas possibilidades:
1. Backup Manual ou Agendado pelo Cliente
Através do módulo de Administração é possível que as instituições façam backups manuais ou agendados do banco de dados. Após isso é fundamental que este arquivo seja transferido para um pen-drive ou gravado em outra mídia e removido da instituição. O conselho é para que os backups não fiquem dentro da escola/faculdade, por questões de segurança.
Na Universidade Corporativa do Unimestre existe um curso gratuito para todos os usuários vinculados aos clientes com cadastro em nosso site. Acesse nosso site e saiba mais.
2. Backups Automatizados pelo Unimestre
Um dos serviços disponíveis na equipe de TI do Unimestre é a realização de backups à distância. Neste caso, diariamente durante a madrugada nossos servidores criam cópias de segurança das informações da sua instituição. Com isso os dados estarão sempre seguros e nós assumimos a responsabilidade por essa atividade. Para usar esta opção, o serviço precisa ser contratado pela sua instituição.
Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe através do UniSAC.
Independente da forma, lembre-se: antes de sair de férias, faça um backup de segurança das informações. Após isso, descanse e aproveite o recesso de final de ano muito mais tranquilo.
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?