A Lei Geral de Dados (LGPD) entrou em vigor no dia 18 de setembro de 2020 e muitas empresas ainda estão com dúvidas de como adequar seus processos. O Webinar LGPD: possíveis formas de adequar sua instituição buscou contribuir com dicas para os primeiros passos nas mudanças causadas pela lei e sanar dúvidas sobre a lei no geral, especialmente, na área educacional.
A legislação determina regras para a coleta, armazenamento, tratamento e uso dos dados pessoais para os mais diversos fins. Ela tem impacto tanto no meio digital quanto no meio físico e estabelece uma nova cultura de organização e proteção de dados. É aplicável dentro das empresas, escolas e faculdades. Afinal, agora a lei já está em vigor e é necessário reunir sua equipe e traçar um plano para aplicação de todas as mudanças.
Por isso, a adequação da lei, envolve a criação de políticas de segurança de dados, regras de utilização, e a publicização destas informações. Além disso, a orientação a todos os envolvidos (funcionários, clientes, visitantes, comunidade) sobre as regras criadas e vigentes, dentre as opções e recursos de cada instituição. Para conhecer mais sobre a LGPD na Educação, consulte esta publicação.
Vale salientar que não existe uma formula pronta para a adequação. Assim cada instituição deve avaliar seus processos internos e definir como vai ser a aplicação da lei. Portanto, busque profissionais especializados no assunto ou escritórios de advocacia com consultorias para ajudar sua instituição da melhor forma.
Para que possamos lhe apoiar na implantação da lei, realizamos o Webinar LGPD: possíveis formas de adequar sua instituição. Com uma convidada especializada no assunto, a advogada Márcia Cristina de Brito Costa. Assista agora:
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?