A cobrança de inadimplência escolar é um desafio para todos os gestores educacionais, porque é da mensalidade que a instituição tem a maior parte da receita das escolas, faculdades e dos cursos livres. A redução dos recebimentos pode prejudicar os orçamentos e as previsões financeiras para o ano letivo. Sabendo da importância deste processo, realizamos o Webinar Cobrança de Inadimplência Escolar.
Algumas pontos como: ter pessoas focadas na atividade de cobrança de inadimplência, automatizar processos, definição de critérios de cobranças e descontos são essenciais para que os processos de inadimplência comecem a ser parametrizados.
No webinar cobrança de inadimplência escolar nós vimos que:
- A redução do início de inadimplência é uma preocupação constante. A instituição deve evitar o efeito “bola de neve” nos débitos dos alunos;
- É preciso definir a partir de qual momento o aluno será considerado inadimplente, muitas vezes pequenos atrasos são compreensíveis de acontecer;
- Como a tecnologia pode facilitar muito o processo de cobrança;
- A importância de ter clareza sobre os contratos dos alunos;
- Formas eficientes para fazer a cobrança dos alunos;
- Quando protestar o débito no cartório de sua cidade;
- Quais canais são mais adequados para serem utilizados, por exemplo a utilização da negociação on-line pode ser um dos meios a serem considerados pela instituição.
O webinar contou com a presença do Diretor Administrativo do Unimestre, e que já foi diretor de instituições de ensino, Valdecir Mengarda e o Advogado licenciado e Tabelião Interino, Marcelo Althoff. Confira o webinar na integra:
Ah, nós preparamos um Ebook completo com as dicas mais valiosas para começar a reduzir a taxa de inadimplência da sua instituição.
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?